Voltamos do Egito! 
E como é bom ver a evolução de um pais!!!!
Vimos muita segurança e informações! A população evoluiu e encontramos um Egito bem melhor.
Algumas coisas, claro nao mudam; as piramides, o caos de atravessar a rua mas, a alegria do povo egípico e sua simplicidade de sorriso e olhar, ainda continua e é mágico!!!!!
Desaejamos do fundo do nosso coração que vc amigo(a) possa um dia visitar este país cheio de contraste, história e boniteza!!
A partir desta semana vamos mostrar como foi nossa viagem!
Um grande beijo !










Que eu amo o Rio de Janeiro, td sabem!
E que ja fui mais de 10x tb!
Agora Paquetá foi idéia de marido e surpreendente!!!

É um bairro do Rio de Janeiro que é uma ilha - coisa bem de interior, cheio de história da colonização até a festas glamourosas que aconteciam por lá!!

Para quem quiser ir, é só pegar a barca que saí da Praça XV. Confira os horarios no panfleto (ref 2015/2016)




Lá tem pouca opção de hospedagem e, do que fazer tb!
Fiquei hospedada na antiga colonia de férias da Mesbla - que mais parecia o hotel do "O Iluminado" ou aquele farol do "O chamado" - muito bizarro

O que fiz lá? aluguei uma bicicleta e dei varias voltas na ilha, conversei com moradores, comi pizza, tomei um dos melhores sorvetes da minha vida e relaxei, Sim isto é Rio de Janeiro

Confira as fotos

Prainha só nossa

Um dos melhores sorvetes - é só pedir na unica padaria do bairro em frente as balsas


Panoramica do hotel do "O Iluminado" Assustador

Parecia um cemiterio - se voltaria? SIMMMMM

O farol do "O Chamado"
Praia Calma

Rolê de Bike
Baobá centenário

Preventório - onde ficavam as pessoas que tinham tuberculose etc

Sendo feliz!!



COMO TIRAR SEU PASSAPORTE
Olá pessoal tudo bem?
Estou embarcando para o Egitão novamente!! Uhuuuu ou melhor lilililililil (só as bellydancers entenderão)
E vou renovar passaporte em São Paulo!
Quer saber como? Bem comigo
Documentação para levar
Levar:
·         RG ou Carteira de trabalho ou Passaporte anterior ou CNH
·         Titulo de Eleitor e comprovantes das duas ultimas eleições (1º e 2º turno se houver)
·         Quitação de serviço militar para os meninos
·         Comprovante de pagamento da taxa (o boleto é gerado após do preenchimento on line do cadastro no site)
·         Passaporte anterior se tiver (quem já teve é obrigatorio e se não quiser devolver terá que pagar bemmm mais caro)
·         CPF –  ou os seguintes documentos que tenham o CPF: RG ou CNH ou Carteira de trabalho



E no final imprima o boleto e pague
Após algumas horas do pgto, entre neste link
https://servicos.dpf.gov.br/sinpa/realizarAgendamentoPrincipal.do
e insira seu cpf, o num de protocolo e data denascimento e agende seu atendimento !
Simples assim
Só noa deixe para ultima hora pois demora ate 3 meses para receber seu passaporte
Tem países que vc deve enviar seu passaporte via correio com algumas semanas antes da viagem para pegar/pagar/devolver visto e passaporte portanto fique atento. É o caso da Índia (mas não é o caso do Egito que pegamos o visto lá na entrada)

Por enquanto é isso

E lá vamos nós!



Estes dias estou muito apaixonada pelo projeto do MIke Patton (que eu amo de paixao) chamado Mondo Cane posse em portugues?
Para quem não sabe, ele gravou um cd com musicas italianas dos anos 50 e 60 e, suas "vozes" impecáveis e sua interpretação foi impressionante de lindo Não conhece? ouça aqui

These days I am very passionate about the MIke Patton project ( I love him ) called Mondo Cane. And if was in Portuguese ?
For those unaware, he recorded a CD with Italian songs of the 50s and 60s and their " voices " clean and its interpretation was impressive beautiful You do not know ? listen



Mas se eu pudesse pedir ao Mike para gravar musicas brasileiras seriam musicas que fogem do óbvio e que explorasse estas esquisitices dele e, sua potente e variável voz!\
Mas seriam dos anos 50-60-70

But if I could ask Mike to record a Brazilian music would be music fleeing the obvious and that it exploited these oddities and its powerful and variable voice! \
But were the years 50-60-70
Let´s Start?

Vamos começar?

10 - Vicente Celestino - Mia Gioconda
Pela influência italiana e estilo ópera



09 -  Dolores Duram - Ave Maria no Morro
Dificil de cantar



08 -  Maysa - Resposta
Totalmente á capela - quase um confessionário



07- Cartola - Tive sim
Porque não pode faltar um sambinha



06 - Sérgio Sampaio - Eu quero é botar meu bloco na rua
Se com o monobloco já ficou show, imagine com ele



05 - Casa das Máquinas - Vou morar no ar
Meio rock. meio psicodélico



04 - Novos Baianos - A filha de baby
Musica xarope total com sons estranhos



03 - Robeto Carlos - As curvas na estrada de santos
Eu não curto RC mas acho muito rocker e dá para explorar pra caramba a voz



02 - Tim Maia - Ela partiu
Com esta pegada soul music - tá eu sei tem um q de racionais MC alias ele poderia emendar com um homem na estrada rss


01 - Os Mutantes Dom Quixote
Muito explorável e psicodélica


Bonus 1
Raul Seixas - tente outra vez
Toda dramática



Bonus 2
Jessé - Porto Solidão
Mewww meio brega, bonita e intensa!! rs.. é dos anos 80 mas é forte pra caramba!!


Gostaram?
Bem eclético né???
Bem exquisita
E vc? quais seriam as musicas brasileiras para Mike Patton gravar?
Oi gente td bem?
Aqui em São Paulo inauguraram um RODÍZIO DE BRIGADEIRO - simmmmmmm rs.. se em rodizio normal eu dou lucro, aqui eu dei prejuízo!
Encontrei minha amigona da antiga Cairo Casa de Chá, a Samira Suhair que hoje é conhecida como " A sereia da dança do ventre" e experimentamos diversos sabores de brigadeiros!! Nossa que delicia, capuccino, mate, doce de leite, vinho e até cerveja!!!!!!
Faltou uma amigona Marcela Silva ;(
Achei o preço justo e o ambiente muito familiar "casa de vó" com as donas atenciosissimas !! Muito bom!! recomendo!!!
Dá para ir a pé do metro jabaquara, é uma andadinha mas vale pois as calorias gasta na caminhada, vc retornará o dobro
Vá e curta pois é uma delicia
http://www.universodobrigadeiro.com.br/
R dos Buritis 922

E o melhor, aceita cartão de credito, debito e sodexxo refeição OMG
Tem promoção no groupon
Confira as fotos




video

Orquidea no Jardim Botânico


Olá povo lindo td bem?
Fui para o Rio de Janeiro e vou mostrar como planejo minha viagem

PASSAGEM DE ONIBUS
R$105,00 Ida
R$98,00 volta
Não fui de avião pois decidi  que iria para o Rio de Janeiro 3 semanas antes!

DICA DE COMO FAZER UMA MALA SIMPLES LEVE E ESSENCIAL
Já viajei muito e descobri que a podemos viver com pouco sim
Partindo deste conceito veja a minha mala para 15 dias

5 calcinhas
2 bikini
1 top
1 canga
1 necessárie
1 short saia
3 blusinhas
1 short jeans
1 vestido que nao esta na foto
1 bermuda jeans - que foi no corpo
1 blusa de manga curta   - que foi no corpo
1 casaquinho  - que foi no corpo

O que levar na mala

Os itens em vermelho são os que estavam separados para doação e no fim da viagem eu os deixo no hotel para doação DICA QUENTISSIMA!! A mala volta com mais espaço 

HOSPEDAGEM
Já fui no minino umas 10x para o Rio (e nao me canso de lá) portanto já me hospedei em albergue, hostel, SESC Copacabana, hotel e aluguei um apartamento
Desta vez, aluguei por indicação de um amigo-de-amigo e foi maravilhoso o apartameto
Paguei r$180,00 por casal o dia mas este valor é para até 3 pessoas
Adicional por pessoa +r$30,00 por pessoa
Preço para fora de temporada em outubro de 2015
O Sr Antonio é 10!! Superrecomendo, sem frescura de check in - solicito e boa gente
O Ape tem 2 tvs, wifi, mobilia, microondas, geladeira etc veja no video




Em Copacabana
Perto de supermercado, restarauntes, ônibus,  bares, farmácia, metrô copacabana palace e seguro
Para mim, aprovadissimo!!!
Contato Sr. Antonio
0055 21 9805 5488
Diga que foi indicação do blog e de repente vc consegue um desconto!!!

Super bj

Deborah Macedo