QUEM SOU EU! A BAILARINA

by 12:47 0 comentários

Mas quem é a dona deste blog aqui!?
Eu poderia me definir apenas como Bailarina e Professora de Dança do Ventre, Design, Artista Plástica mas..

Pode rir de mim mas a primeira memória tenho sobre cultura árabe foi através da novela Sassaricando de 1987, com a personagem de Cristina Pereira chamada Fedora Abdalah - sim eu amava dançar a música Fata Morgana, e fazia ballet mas só tinha 7 anos!

O tempo passou e, me desenvolvi nos esportes aos 12 anos com 1,70. Jogava handball pelo SESI e era federada de Volley pelo Circulo Militar de SP - paralelamente jogava futebol de campo. Foi passando os anos, tudo corria muito bem, já estava estudando italiano para num futuro jogar por lá e...PARA TUDO! Tive uma decepção amorosa das das grandes e tinha terminado o colegial. Resolvi ocupar a minha mente com uma dança que não dependesse de parceiro. EUREKA! a Dança do Ventre me completou além de elevar a minha auto estima, fez nascer uma nova mulher dentro de mim que eu nem conhecia. E então em 1998 nascia este amor á dança

A partir daí entrei em uma Oficina Cultural da Prefeitura com a prof Vanessa onde fiquei por 4 meses e parti para caminhos mais profissionais conhecendo a prof Virna que me ensinou os "segundos passos"

Me aperfeiçoei com uma das melhores bailarinas que o Brasil já teve; Nájua, que me lapidou bastante. Nesta época, conheci pessoas importantes, como a mestra Sharahzad e sua assistente Thania, Shaíde Halim, pessoal da Raimat e nunca mais parei de estudar e me envolver.

Tive a oportunidade de fazer aula particular com Serena Ramzy, esposa do grande percussionista Hossan Ramzy quando fui para a Inglaterra. Foi um "divisor de águas"

Após regressar ao Brasil, continuei meus estudos com Lulu Sabongi pois a Nájua tinha ido para o México. Também fui me apronfudando com workshops de bailarinas mais renomadas do Brasil

Nas aulas que ministro, são um misto de alegria e profissionalismo. Para quem me conhece pessoalmente, sabe que prezo muito a auto estima e o sentir-se bem. Me divirto muito com minhas alunas. A parte profissional das minhas aulas, são para quem busca se aperfeiçoar e se apresentar onde direciono as alunas a buscarem uma carreira sólida, baseada em conhecimento, ética, técnica, caminhos, amizade e alguns" segredinhos da dança

Também tive a oportunidade de dançar na Cairo Casa de Chá em São Bernado do Campo onde conheci muitas pessoas e bailarinas, seguindo mais uma etapa profissional

Continuo estudando com as melhores bailarinas da área, nacional e internacional como Monica Fernandes, Allyta Souhair, Soraia Zayed, Nour (Egito) Mona Saiid, Raqia Hassan.

Recentemente voltei do Egito onde me aprimorei com workshops do Mahmoud Rheda e Aida Nour, além de conhecer o "berço da civilização oriental" com suas piramides, contraste e experiencias religiosas e costumes exóticos

Minhas preferências musicas são as clássicas de Omn Khulthum, Abdel Halim Hafez, Cairo Orchestra além do estilo Shaabi

Sobre apresentações e evento, já ganhei quase todos os concursos. Possuo Selo de Excelência em Dança do Ventre pelo Oriente Encanto Magia - Mercado Persa by Shalimar e Samia e fui selecionada pelas mesma para participar do Grupo Brasil Bellydance, me apresento em várias feiras e eventos, lojas místicas, empresas, shoppings e festas de final de ano.

Hoje complemento meus estudos em dança com aulas de circo, jazz moderno c/ prof Soraia, especialização em pole dance fitness (sim a dança do mastro, do postinho mas é coisa séria) com a prof Renata Wilke

Atualmente dou aulas particulares na região de Pinheiros e Zona Leste de São Paulo.

Hoje sou CEO do E-VENTRE Encontro de Dança do Ventre com maior carinho e dedicação e tenho uma Marca/loja 101Bellydancers com produtos modernos para dança do ventre como camisetas, cadernos, bolsas  e muito mais 101bellydancers.blogspot.com

Sim esta sou eu!
Deborah Macedo - A Bailarina

Deborah Macedo

A Bailarina Viajante

Apaixonada por viagens e bailarina de dança do ventre. Ama artes corporais e sempre inquieta! Já passou pelo pole dance e atualmente é apaixonada pelo Tecido Aéreo. Detesta peixe e ama culturas exoticas, experiencia desafiadoras e pimenta

0 comentários:

Postar um comentário