ENTENDENDO A CRISE GREGA! – for dummies!

by 15:10 4 comentários

Muita gente está me perguntando se eu não tenho medo de ir á Grecia neste momento, se é perigoso e talz. Primeiro quero lembrá-los que, quando fui para UK, era exatamente 01 de outubro de 2001-17 dias depois do atentado de 13 de setembro e nem Bin Ladem e Cia me fez desistir.
Então vim aqui esclarecer o que está acontecendo com a Grecia e com a Comunidade Européia de forma beeemmmm simples..mais precisamente para crianças..

Euro uma vez.... (rs) digo era uma vez, uma familia de 12 irmão que moravam no mesmo terreno, coisa meio que curtiço chic da Mooca (12 paises da Comunidade Européia) onde cada pai tem sua familia e casa neste terreno. Alguns irmãos tem mais dinheiro; dono de comércio o outro trabalha numa multinacional mas, sempre tem aquele irmão mais pobre, que vive de bico, aposentado ou ambulante (alguns paises mais pobres outros mais ricos).

Todos os irmaos no final do mês tem que pagar o aluguel . Mas o irmão mais velho que vive de ambulante chamado Grê (Grecia) não soube controlar suas finanças e a sua familia gastou mais do que devia pq chegou mais parentes na casa dele e, fez compras nas Casas Bahia (Aumentou o corpo de funcionarios publico, deu aumento para todos e fez reformas enormes)

O que aconteceu? Ele ficou “devendo na praça”, cobradores estão batendo na porta, o aluguel atrasado e os parentes que vivem na casa do Grê, não aceitam diminuir seu poder aquisitivo, pois agora será a lei Draconiana (*) - todos deverão “apertar o cinto” para sobreviver. Pra completar a situação, tem outros irmãos que não estão tao falido quanto o Grê, mas estao em vias de, como o Pô (Portugal) o Lando (Irlanda) o Ito (itália) e o Espo (Spain) - Juntando as iniciais destes paises – digo irmãos, dá PIIGS (Portugal, Irlanda, Italia,Grecia e Spain) rs...

Os irmaos com grana, em teoria, poderiam dar dinheiro para o Grê sair desta, mas não querem pq isso não seria educativo para o Grê – pq ele é megalomaniaco(*) e, os outros PIIGS poderiam pensar: “Ahh se os irmãos mais ricos ajudaram o Grê, vao ter que ajudar a gente também! E isso faria com que falisse todas as familias. Para complertar a merda, tem aquele vizinho fdp da esquina, que tá soltando fumaça e tá vindo para o nosso quintal (vulcao da islândia)
Entendeu?

O que eu tenho a ver com isso? Que a Grecia vai “rancar o couro” dos turista pois uma grande fonte de renda deles é o turismo.
O que vc que não vai para a Grecia tem a ver com isso? Que se a Comunidade Européia “quebrar”, a probabilidade dos parentes que vivem na Mooca se mudarem para outro bairro mais afastado em crescimento – tipo Tatuapé - é grande (haverá uma imigração de gringos para o Brasil – duvida? Veja os Chineses e Coreanos na 25 de Março, ou europeus com pousadas no nordeste...)

Ou o mais provavel; as familias que moram em bairros mais afastados (Brasil, Colombia, Argentina) deixarem de enviar materia prima para essa familia de irmãos “pseudoricos” ( se eles não comprarem mais carne, roupas, café etc..) Quem vai perder dinheiro? Nós!!!!
Então é isso! Fiquem atentos !
Resumindo o pessoal vai ter que governar(*) que nem Hércules(*) para reestruturar a Comu européia , usar toda a sabedoria dos filosofos(*), senão todos vão para o Hades(*).

(*) Palavras de origem grega

Deborah Macedo

A Bailarina Viajante

Apaixonada por viagens e bailarina de dança do ventre. Ama artes corporais e sempre inquieta! Já passou pelo pole dance e atualmente é apaixonada pelo Tecido Aéreo. Detesta peixe e ama culturas exoticas, experiencia desafiadoras e pimenta

4 comentários:

  1. Oi Débora! saudades de vc, menina! que bacana essa viagem, vai sim e conta tudoo depois! viajar é tudo de bom! eu mal cheguei da India e Paris e já to querendo voltar...hi,hi
    beijos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. entendi tudinho, tia! hauhauhauahuahua
    Bjoks!!!

    ResponderExcluir
  3. OI De coloquei seu blog nos meus favoritos.. Adoro viajar e dançar! veja meu Orkut. bjosss aishaelfiaoll

    ResponderExcluir
  4. Lu - que saudade!! adoorroo seu blog! Quero ver as fotos da India

    Tati - isso me lembrou o filme "Falando Grego"

    Aisha - vou lá noseu blog!!

    ResponderExcluir