MALA? OU MOCHILA?

by 18:34 2 comentários
Uma coisa essencial na minha vida é mochila. Há quem critique afinal, “já sou mulher!" E mulher que se preze usa bolsa. Sou totalmente contra, pois o ritmo de vida que levo, não dá para levar tudo em uma bolsa. E também não gosto, não é prático levar bolsa com o tanto de coisas que carrego diariamente. É só ir ao metro ás 6:30 da manha e ver o quanto a mulherada sofre com bolsas + sacolas de lojas “chic” levando a sua marmitinha! Desculpe isso é o Uóóóó!

Voltando a mochila, isso se aplica para quem dança e para quem vai viajar. Facilmente encontro bailarinas com malas de rodinhas, que mal conseguem levar até o carro. Para que td isso? Concordo que, com saias, devemos tomar cuidado, mas trazer o guarda roupa inteiro com secador e chapinha, definitivamente não dá! Sou básica e prática – por isso uso mochila.

Recomendo as mochilas feitas para acampar ou trekking – são super resistentes. Eu uso Curtlo que é 100% BR e tem valores socioambientais – conceitos que acredito. Fora a garantia vitalícia, eles consertam caso haja desgastes. Enfim é uma mochila para toda a vida!

E vamos combinar né meu povo.. se vc vai viajar de mochileira, de um lugar para o outro, esquece o “malão” afinal é difícil de levar e dá trabalho – assim como seu amigo chato hihihi
As mochilas que tenho:


Adventure 75L - Curtlo
Ótima para viajar! Fui para Itália + Egito e coube tudo! A vantagem desta mochila é que são duas em uma! Tem 60L (mede-se em litros) de bolsa cargueira + 15L que se acopla, e dá para levar como bagagem de mão. Mas eu levei outra bolsa (contra a minha vontade) c/ presentes e, graças a Deus ela foi extraviada na volta, pois eu mal conseguia levar esta de 75L.


Extreme – 35L- Curtlo
Não é este modelo que tenho mas é parecida. Cabe bastante coisa e, seu compartimento externo ajuda a localizar pequenas coisas. As parte onde fica as costas é bem rígida e confortável. Com alças extras, pode prender na altura do peito e na barriga - isso ajuda qdo vc está no ônibus e a pessoas passam por trás e “levam” a sua mochila com o corpo – com estas alças isso não acontece



Crampom 44 L - Trilhas e Rumos
Esta é para pequenas viagens de verão com duração de 3 a 4 dias – Rio de Janeiro e até uma semana em Floripa. Gosto dos bolsos laterais enormes que cabem toalha e lingerie - coisas que usamos dia a dia- devem ficar de facil acesso. Dá para levar para dançar e para viajar! Essa mochila vou levar para a viajar na Europa. Será que vou conseguir levar tudo?

Talvez não dê para levar tudo o que quero mas, o mais importante a levar em uma viagem, nem cabe em uma mochila, que é a disposição! ;)

Deborah Macedo

A Bailarina Viajante

Apaixonada por viagens e bailarina de dança do ventre. Ama artes corporais e sempre inquieta! Já passou pelo pole dance e atualmente é apaixonada pelo Tecido Aéreo. Detesta peixe e ama culturas exoticas, experiencia desafiadoras e pimenta

2 comentários:

  1. ola deborah, eu tentei muuuuito te mandar um e-mail para explicar sobre o churras, mas todos voltaram pra mim.....
    me mande um vc para ver se vai? rafamontanaro@yahoo.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir