FALANDO GREGO???

by 06:38 1 comentários

Ou a importância de conhecer um pouco do idioma e a cultura local!
A viagem mal começou e, já estou ficando maluca!
E não é á toa que se diz: “tá falando grego” quando você não entendeu nada!
Acabou de chegar a fatura do cartão de credito e, vi duas cobranças com o mesmo nome; Koinopraxia Attika - só que com valores diferentes. Eu jurava que era o hostels em Mikonos e já estava fazendo um email em inglês para pedir ressarcimento. Tive a feliz idéia de consultar o “oráculo” Google e, para minha surpresa, são as passagens dos ferries que eu mesma tinha comprado!! Olha o micón!
Sabe o que eu acho? O barato de viagens são estas coisas; imprevistos saudáveis que nos enche de cultura e, nos faz usar a capacidade de resolver situações de forma inusitadas. Trocando em miúdos: de “rebolar” RS...também me fez lembrar quando estive no Egito e, peguei o cardápio! Por Allah eu nem sabia se estava de ponta cabeça porque, até os números em árabe são diferentes!! RS..Hoje eu sei ao menos identificar algumas comidas e ler os preços!
E cá entre nós, este choque cultural novamente em menos de um ano, vai ser muito engraçado!!
Tá vendo? Não basta estudar português, inglês, italiano, árabe e espanhol (sim, estudo/estudei estas línguas) tem que saber grego!! E Attika é uma região da Grécia e Koinopraxia é Sociedade/Empresa.
E faltam 19 dias para a viagem!!
E eu ainda nao achei uma depiladora na Grécia! kkkkkkkkkkkk

Deborah Macedo

A Bailarina Viajante

Apaixonada por viagens e bailarina de dança do ventre. Ama artes corporais e sempre inquieta! Já passou pelo pole dance e atualmente é apaixonada pelo Tecido Aéreo. Detesta peixe e ama culturas exoticas, experiencia desafiadoras e pimenta

Um comentário:

  1. oi De!! Acabei de conseguir colocar um post sobre o e-ventre no blog!! dá uma olhada!!

    E obrigada!!!
    adorei participar do evento, parabéns!!!!

    bjs!

    ResponderExcluir