ATENAS É O CAIRO MELHORADO!

by 01:39 2 comentários
Bem, a promeira impressão que tive sobre Atenas foi, digamos assim assustadora!!
Eu me lembro de ter escolhido um hotel não muito na zona turística (Plaka) mas também não muito na zona perigosa (Omnia). Cheguei de manhã, com as lojas ainda fechadas e, depois descobri que Atenas é bem pequena. Fiquei em um lugar mais ou menos “rua do gasômetro perto do Anhangabaú” Quatro quadras para frente está o famoso Parthenon e quatro quadras depois do hostel está literalmente a "zona bitch and dealers". E isso foi engraçado!!



Desconfie de um pais onde motoristas não respeitam pedestre e nem semáforos! Eu quase fui atropelada NA CALÇADA por uma moto quando sai de uma loja. Aqui os motociclistas não precisam usar capacete, o que me espantou muito.



Fora isso, eu achei o povo mal educado pracaralho! Tem uma galera muito “chucrona” aqui – mas também tem gente muito mais muito simpática a ponto de vir conversar com vc, te ajudar e talz... Por exemplo, estávamos em uma rua procurando um locutori (cabine telefônica que vc paga depois que liga) aí um senhor atravessou a rua para nos ajudar e ao dizer que somos do Brasil, o cara começou a disparar, falando de futebol e citou todos os técnicos da seleção brasileira campeã - 58 – 62 – 70 – 94 – 2002 !! além de alguns nomes de jogadores como Vavá, Garrincha!!
Além de uma senhora no supermercado muito fofa com um inglês impecável que era de Cyprus. Perguntei qual pais ela gostava mais e ela respondeu que “... meu pais é meu pais !! “ rs...

Enfim
depois que passou o cansaço olhei com outros olhos a cidade. A Grécia passou por uma ditadura fudida na década de 60 e dá para entender este jeito esquentado... mas depois que vc passa na loja ou no restaurante 3x, eles já te dão um sorrisso. E eu como não aguento cara feia, no primeiro dia eu já mandei beijinho, e eles continuaram bravo. No segundo dia, eles já sorriram e no terceiro eles já davam risada com a gente!!!

Sobre o Parthenon
Só foto!







Coisa de doido!
Monumental!!

Sobre Deuses Gregos!!
Caralho! O povo aqui fede mais que na Espanha!!
Seja grego, paquistanês ou de Bangladesh!!
Sinto muito informar mas eu não achei muitos Deuses por aqui (desculpe as amigas que encomendaram um “deus grego” de presente) mas aqui tem muito gato!! Bixano mesmo... adoorro e tirei muitas fotos



Opss gato errado!




Também vi manifestação –não me pergunte do que rs....




Sobre dicas
Bem, eu fiquei em um hostel chamado Athinaikon - que fica no meio do caminho.... a rua é meio assustadora mas o custo beneficicio valeu! É barulhento pra kct!! Mas tenho sono pesado!! Recomendo o Fivos que tbem é no meio do caminho mas é bem apessoado e tem café da manha!!

Ahh não achei tudo tão barato qto eu pensava!! Um red label em barça custav 12e e aqui custa 18e!! As comidas no supermercado definitivamente são mais caras que em Ibiza... mas o kebab uii que delicia.. 2e e eu almoçava!!!



Outra dica é sobre suvenis!! Eu como sou rata de 25 de março e muquirana, descobri o point dos ching ling que vendem para as lojinhas de turista... fiz a festa!! A rua se chama Menandrou entre a Eviripdou e Sofokleous

O mais legal disso é que o Brasil esta em ascendencia pois em todos os lugares, seja na Espanha ou na Grécia... estão dizendo que o Brasil é o “pais do dinheiro” Um grego disse que tem um colega que chegou no Brasil com 10 dorares e hj ta rico! E varias outras historias... meu pais ta bem cotado!! Para quem acha que tentar a sorte em outro pais ainda dá dinheiro está muito enganado!!!

É isso!! Depois de ter” tomando um enquadro” da policia grega – RS... nada me abala.. rsssss

Coisas engraçadas!!
Eu sentia que alguns homens ficavam me olhando meio torto ai eu descobri que as putas usam shorts e regata na cidade. Eu juro que não era nada escadaloso meu shorts!!!! mas logo sacavam que eu era “gringa” obvio!!! Mas foi meio contraditório pois estava no Pathenon e vi uma mulher com roupa supertransparente!! Helowww até eu trouxe uma mini anágua para usar com meus vestidos!!! E vem desmoralizar por causa de um shortinho??
Vá prá porra!!



Enfim enfrentar 6 hs de ferry foi engraçado!! E fazer a unha no deck e ficarem me olhando... to nem ai!!! So brasileira porra RS... o negocio é relaxar afinal, to indo para Mikonos – a rival de ibiza.... RS...
Adoorrooo

bjokas

Deborah Macedo

A Bailarina Viajante

Apaixonada por viagens e bailarina de dança do ventre. Ama artes corporais e sempre inquieta! Já passou pelo pole dance e atualmente é apaixonada pelo Tecido Aéreo. Detesta peixe e ama culturas exoticas, experiencia desafiadoras e pimenta

2 comentários:

  1. Legal e bem descontraído o relato. Adorei! Tou indo em maio de 2013 e, ainda bem, já sei há tempos como são os gregos para não me decepcionar. Mas amo a cultura deles, acima de tudo.
    Vou aproveitar umas dicas aqui do site!!!

    ResponderExcluir