DESAPEGO

by 15:27 1 comentários
Bem já estou na Espanha, Barcelona.. na verdade já saí! Estou indo para a Ilha do diabo!! IBIZA ou Elvissa.

Isso me faz lembrar sobre o que é o desapego.
Se separar momentaneamente ou efetivamente do que te faz feliz. Acreditar na felicidade dos outros sem você. Ter a confiança e saber quem você é, do que se deixou de bom para os outros. Saber receber o que cada um tem para oferecer. Desapego também é abrir espaço para o novo. Como diria Gilberto Gil na música Grão: “..tem que morrer para germinar”

O apego é um dos fatores da frustação. Analisando friamente, podemos ver que o desapego é composto de alta expectativa, conceitos antigos e baixa estima.

Se praticarmos o desapego, temos que aceitar o que cada um tem a oferecer - cada um dá o que pode! Estar aberto a se adaptar a novos conceitos – mudar idéias, experimentar coisas novas, se adaptar! Ser confiante no que você é e no que faz! É amar uma pessoa, terminar o namoro e desejar que ela seja feliz sem você- afinal você a ama e quer que ela seja feliz!!

Por isso, nesta viagem estou praticando muito o desapego

Desapego da minha casa, da minha familia, dos meus amigos!
Desapego das aulas de dança. Das minhas alunas lindas que deixei nas mãos de outra profissional .

Desapego de um hotel “conceito” que estou acostumada, para um hostal estilo vitoriano.


Desapego da arte que estou acostumada, para novas praças, novos monumentos!


Desapego de novas bagunçadas do meu bairro para ruas pequenas e charmosas


Desapego de ver a mesma arte nas ruas de Sampa, das igrejas clássicas, para as igrejas de estruturas diferentes – Sagrada Familia


Desapego de pudores, de vergonha, de bikini!!! Sim eu vi muitos top less e homem desnudos


Desapego da feijoada de quarta feira para as paellas (odeio peixe!)


Desapego do meu grande time São Paulo Futebol Clube - Tri Mundial, para o nosso freguês, Futebol Club Barcelona – o templo – o mito


Desapego dos castelos dos contos de fada para o Castelo de Montjuic


Desapego de mandar um cara tomar no cú quando te chamam de “gostosa” para agora dizer “hijoputa” quando tye chamam de guapa!


Desapego – ter que jogar fora algumas “roupas”, pois não dá par ser feliz com tanto “peso”

Desapego – deixar velhos conceitos e não ter expectativa

Desapego é viver o novo, sem esperar nada! Desapego é ser feliz!!

Bora Ibiza!!

Deborah Macedo

A Bailarina Viajante

Apaixonada por viagens e bailarina de dança do ventre. Ama artes corporais e sempre inquieta! Já passou pelo pole dance e atualmente é apaixonada pelo Tecido Aéreo. Detesta peixe e ama culturas exoticas, experiencia desafiadoras e pimenta

Um comentário:

  1. Nossa Débora continua postando que vou ficar acompanhando! Coloca Bastante fotos! Vou chamar a galera toda p/ ver isto aqui!

    Parabens! Como vc é corajosa!
    Te admiro pacas!

    Fred

    Bora p/ Ibiza vou junto contigo acompanhando tudo por aqui!!!!

    ResponderExcluir