FILOSOFANDO NA TERRA DOS FILOSOFOS

by 11:06 0 comentários
Hoje dei um "break" para pensar em toda a viagem!
Acordei cedo depois da balada do David Guetta na Cavo Paradiso - que estava ótima! Bombada de italianos beberroes e animados !!!
Perdi o sono!
Fiquei pensando em tudo o que já aconteceu até aqui e posso dizer que sou feliz - ou ao menos tento ser feliz em qualquer situação que me encontro.
Nesta viagem, já ri, chorei, briguei, apaixonei, decepcionei, fiquei sem entender, me surpreendi, vi coisas lindas.... enfim vivi intensamente!

Definitivamente cheguei a conclusão que, só não é feliz quem não quer! Conheci um catador de lixo em uma praia - um cara de Bangadesh (onde a miseria impera) que mal falava ingles - vá saber se falava grego - todo fidido em um sol escaldante mas, mesmo assim foi gentil e sempre sorridente conosco! Nao pense que é só porque eu sou mulher pois ele foi simpático com os homens também!

A senhora do hostel que tem dificuldade de locomoção, mesmo falando meia duzia de palavras em ingles, foi uma fofa - disparava em falar grego - e aí a gente sorri quando ela sorri - percebiamos que de alguma maneira ela queria demostrar um carinho para conosco ..... e isso me emociona!

Sim sou sentimental, mas não sentimentalóide!! Odeio pessoas que ficam se lamentando, murmurando, lembrando de um passado e nao vivendo o presente. Odeio pessoas que perdem a oportunidade de ser feliz! Não tenho paciência para "bonecas" (sempre riscava a cara delas) Acho que os problemas humanos nos fazem mais fortes, mas nem todos tem a capacidade de fazer da adversidade, uma oportunidade de ser feliz. Eu tenho dó! Eu mereço e só tenho tempo para ser feliz!

E, por mais que o lugar seja lindo (sabe o azul de Ses Salinas? multiplique por 3 ) confirmo a teoria de que, o que faz a diferença são as pessoas!!! Desde as mais resmungonas (tem bastante aqui!) as mais engraçadas. E eu gosto disso! Gosto de entender o porque delas serem assim. de respeita-las, de amá-las mesmo que por um instante! (olha a psicologia - palavra grega!) mesmo que eu não as veja nunca mais (desapego!) Dividir algo bom, que seja por um minuto - "marcar" e "ser marcada" Passar/doar algo de bom! Ser uma pequena historia na vida das pessoas. Agradecer e pensar sempre em Deus, que age nas pequenas coisas e mesmo assim, ufa, ser feliz de qualquer jeito.!
É isso! Deixo aqui uma foto de um gatinho, que esteve aqui sempre conosco e, apesar das suas dificuldades visuais, nos fez muito feliz!




Próxima parada Santorini!

Bauces

Deborah Macedo

A Bailarina Viajante

Apaixonada por viagens e bailarina de dança do ventre. Ama artes corporais e sempre inquieta! Já passou pelo pole dance e atualmente é apaixonada pelo Tecido Aéreo. Detesta peixe e ama culturas exoticas, experiencia desafiadoras e pimenta

0 comentários:

Postar um comentário