MIKONOS - A ILHA !

by 11:02 2 comentários
Bem, fomos para Pireus, o porto que saem os barcos para a ilha e, fiquei impressionada com o tamanho dos ferryes!



Dica
Eu comprei a passagem mais barata - deck - mas eu nao sabia que literalmente eu iria no deck!! Fiquei passada afinal, estou no "primeiro mundo" porra!! Isso ninguém conta em blog !! Quase tive que disputar a tapa uma cadeira desconfortável que tinha para os mortais.... e, eu ainda estava bem, pois teve gente que foi na polpa do barco deitado tomando agua salgada com o atrito do barco com a agua do mar!! Eu achei que ao menos fosse um ferry parecido com o de Rio- Niteroi que tem cadeira para todos!! Detalhe, foram 6 horas! desencanei e deitei no chao mesmo! então é o seguinte, ou compre uma classe melhorzinha, ou vá preparado para isso!!




Chegando em Mikonos no hostel, os donos são supersimpáticos e muito prestativo mas, não valeu o custo beneficio pois nem limparam o quarto. Quero deixar bem claro que eu adoro acampar, não tenho frescura nenhuma quanto a limpeza, calor (nao tinha ar condicionado) mas pelo que paguei não valeu nem um pouco! Alias se eu tivesse acampado seria bem melhor!!E eu explico porque.

Mikonos é parecido com Ibiza em termos de visual de praia mas é o "quintal da italianada". O que faz uma diferença enorme no quesito agitação!! Eles são bagunceiros, adoram festa, beber, cantar e azarar!



Como tem muitos italianos na ilha, me dei bem pois como eu falo portugues e, o que eles conhecem de lingua latina é o italiano, o povo falava comigo em italiano e não em ingles!! O menu e quase todos os cartazes são em grego, ingles e italiano!!

Sobre as praias
Para quem acha que Mikonos é gay, está certo! Mas em partes! Vi muito mais "pegação hetero" do que em Ibiza e, com certeza é por causa da "squadra azzurra" com seu modo de dançar, vestir (engraçaderrimo) e "ir pra cima"!

Bem, eu já quiz ir logo na Paradise Beache para ver "A Lenda, o Mito" chamado Sassá, da balada Tropicana Bar! Sim ele existe, é supersimpatico e usa fio cheiroso! Ele é uma espécie de agitador do bar - e claro fala quase que 90% em italiano!! "ragazzi su le mani: fafanculo!!







Curiosidade a parte, tinha uma menina muito, mas muito loca - uma francesa, que ficava se esfregando nos machos e, teve uma hora que ela subiu no "queijinho", tiraram a parte de cima do bikini dela... ficavam passando a mão rs...teve uma hora que fiquei com dó.. com certeza ela tinha tomado E/Docinho. O segurança expulsou ela do bar mas a bixa voltava e causava!!!



Conheci dois gauchos trilegal que demos muitas risadas!! Como ele mesmo disse "Vim aqui para jogar Champions League e acabei jogando o Gauchão" Ao menos ele fez gol rs... (piada interna)
Olha que engraçado, eu falei para eles que uma mina era "zuada" e eles nao sabiam o que era isso, ser zuada!!

Fiquei passada com os ragazzi fazendo banho de champagne (que nem qdo ganha formula 1) com Moet Chandon de 100 euros e eu vi variasssss garrafas!!



A dica é o seguinte, se quer agitação, fique em um camping (que também tem quartos para alugar) na Paradise Beache que é ao lado do bar Tropicana e ao lado da balada mais famosa que é a Cavo Paradiso. nao tava programado mas fui ver o Guetta tocar que alias o cara manda muito bem mesmo e foi pela metade do preço que estava em Ibiza!!
Na Cavo Paradiso, ou em qualquer lugar onde havia italianos, eles paravam a festa cantando uma especie de hino de estádio de futebol: Sono Italiano e sono felice!! do nada asim rs...

Sobre a Praia Psauro
Também bem gostosa de ficar, mas é so familia - e americanos chatos, mas é linda!!





Famoso Centrinho
Para tirar umas fotos e consumir - e como eu nao gosto de compras achei chato e turistico demais. Mas é bonitinho se perder nas ruas!!



Little Venice
Bonito ver o por-do-sol lá! Venta pracarajo!! Mas é bem melhor que a bosta de Café del Mar, que está mega comercial e é só uma passarela com varios bares caros!!!
mto fofo!!



Praia de Elia
Linda, coisa de "Programa Amauri Jr." com musiquinhas do mesmo estilo tocando ao fundo! Desconfie de uma praia que só tem iate. Me senti a magnata!! rs... Até ter que pagar 16 euros pelo aluguel de duas espreguiçadeiras e um quiosque!! FACADA TOTAL! eu que sou mao de vaca, odiei a idéia (mas já tinha sentado) rs..





Casinhas brancas
Um charme da Ilha!!
Lindas!



Do mais, tinha uns cachorros e gatos no hostel. descobri que Gatos em grego, de diz Ratos rs.. isso mesmo) e Ratos em gregos se diz Pundick rs..
Foi tranquilo mas para finalizar com chave de ouro mesmo... show do David Guetta na Cavo Paradiso pela metade do preço da Pacha em Ibiza!






`
Proxima Parada ....Santorini!

Deborah Macedo

A Bailarina Viajante

Apaixonada por viagens e bailarina de dança do ventre. Ama artes corporais e sempre inquieta! Já passou pelo pole dance e atualmente é apaixonada pelo Tecido Aéreo. Detesta peixe e ama culturas exoticas, experiencia desafiadoras e pimenta

2 comentários:

  1. Oi!

    Vocês é que são tri legais!
    Tivemos um dia muito divertido mesmo!

    I say "Tropi", you say "Cana"
    Everybody "Tropicana"!

    Hahaha

    Bom resto de viagem para vocês!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Fio cheiroso!!! Ri muito!!!

    Muito legal sua foto pulando!

    Bjão!

    ResponderExcluir