SANTORINI IS FOR LOVERS!!

by 05:41 0 comentários
Agora foi mais facil pegar o Ferry de Mikonos para Santorini. Era menor e bem mais confortavel! vale a pena!Hellenic Seaway!!



De visual bem diferente, Santorini me supreendeu!
Geograficamente, a ilha nasceu de uma explosão vulcanica portanto suas praias não tem areia mas sim pedras!!! Adooorroooo pedras! Explicando toscamente, imaginem a Chapada dos Guimaraes, com aquelas "fendas" enormes! Então, Santorini é uma mega chapada. Toda a cidade é "em cima" desta "chapa" e nas fendas, em vez dos vazios.. o mar! Para mais explicações tecnicas, clica aqui.



Comecei a entender o porque que vende-se tantos pacotes de lua-de-mel para esta ilha. Geralmente são casais jovens que gostam de uma "pitada" de romantismo e história mas nao querem passar a viagem vendo museus e ruas arborizadas, exageradamente "romantique" como Paris ou Veneza...



Não posso deixar de registrar o mau humor grego! rs.. só para constar! Mas como venho dizendo; na Grecia nao tem meio termo, ou eles te tratam bem, ou te tratam mal ! É SERIO
Não dá generalizar e dizer que a "gregaiada" é mal educada pois ao mesmo tempo que fui destratada pelo dono do restaurante, o dono do hotel simplesmente do nada, colocou uma garrafa de vinho que ele mesmo faz na propria vinicola, na nossa geladeira!! Olha que surpresa!Detalhe, ele não vende o vinho!



E sinceramente, eu gosto disso! Gosto desta dubialidade - eu também sou assim. Amo e odeio. Brigo COM VOCE e brigo POR VOCE. Sou forte e intensa - como diria Augusto dos Anjos - A mão que afaga é a mesma que apedreja!



Teve vezes que pegavamos o onibus e olhavamos de um lado, mar, do outro também mar! coisa linda de se ver. Ai vinha o cobrador super mal educado pedir para pagar a passagem logo... hilário !!!

Vou ficar devendo foto do sitio arqueológico que, para minha tristeza estava fechado, mas de repente quando voces forem, poderão visitar!

Dica de viagem
Hotel Agas - no bairro Kartherados - dá para ir a pé para o centro
Chinelo bom - para caminhar na praia pois é impossivel chegar até o mar descalço (é só pedra!)
Praias visitadas
Kamari, Perissa, Perivolos (para andar de parasailor) e Kokkik ou Red Beach
Passeio de Barco para conhecer, alguns pontos da Ilha, ir ao topo do vulcao e por do sol e Oia (leia se Iá)

E vamos de fotos para vcs entenderem do que estou falando

PERISSA



Parece piche mas não é!!


Kokkik ou Red Beach
Para chegar até lá tens que pegar uma trilha mas é tranquilo! O problema é o sol!







Pedrinhas vermelhas




Bar Grafitti em Katherado
Temático inspirado no artista plástico Keith Harring - irado - adooorrroo !



Passeio de Barco e visita ao topo do vulcao





Muito sollll e o solo também é quente!




Kamari
Superfamilia a praia





"Pedras no caminho? Guardo todas... Um dia construirei um castelo!" Fernando Pessoa




Taverna da Niki
Como disse a Nicolina - A melhor Mussaká da ilha (lasangna de berinjela com carne! DELICIOSA!!)A dona nos levou até a cozinha para experimentar um prato!! rs..
Depois de um passeio de barco, explorando a ilha, nada melhor que um jantarzinho com musica grega ao vivo !



Por do sol em Oia
Eu já vi muitos por-do-sol! penso que é o momento ideal para se falar com Deus! mas o de Oia realmente é muito, mas muito apaixonante!
Lindo demais! chorei mesmo!
Obrigado Senhor!
Eu sou uma pessoa abençoada!



Deus mora nos detalhes! Olha que gato lindo!



Muito apaixonante!


Deborah Macedo

A Bailarina Viajante

Apaixonada por viagens e bailarina de dança do ventre. Ama artes corporais e sempre inquieta! Já passou pelo pole dance e atualmente é apaixonada pelo Tecido Aéreo. Detesta peixe e ama culturas exoticas, experiencia desafiadoras e pimenta

0 comentários:

Postar um comentário