EM ROMA "COMO" ROMANO

by 05:56 0 comentários
Estranha a minha relação com Roma...
Eu me sinto em casa, super á vontade com tudo!
Mas eu nao escolheria esta cidade para morar (Londres, sempre!) Engraçado isto!

Desta vez, passei apenas um dia, mas foi o suficiente para recarregar as minhas energias... Matar saudade de Sampa, comer uma pizza, tomar um capuccino, ver gente de tudo-quanto-é-jeito, transito, metrô... um pouco de stress (rs.. paulistana que sou!) Ter um "guia residente e brasileiro", que conhece pontos da cidade que não estão no guia turistico é legal!

Entao fui na Bocca della Veritá - uma escultura de pedra circular, com um rosto e uma boca aberta. Diz a lenda que em tempos antigos, era usada para ver se a pessoa falava a verdade. Colocava-se a mão dentro da boca e, se a pessoa mentisse, a mão era decaptada!
Em Londres tem a Traitor´s Gate também



O outro lugar, é o Giardino degli Aranci que tem uma vista estupenda de Roma. É encantadora! Parece-me que dá para ver todas as cupulas das igrejas desta vista!!



O ultimo, foi em uma fechadura
??????????????????
rs....
Olhar por uma fechadura é bem estranho! Fiquei com receio, confesso, mas foi uma das vistas mais diferentes que já vi por este mundão!
Vou explicar!
Quando voce olha atraves desta fechadura, voce vê um corredor com abóbadas - arquitetura estilo gótico -e no final deste corredor, a cupula da Basilica de Sao Pedro - arquitetura estilo renascentista, com uma pespectiva incrivel.
Tá !! E dai?
E dai que o lance parece meio mistico pois não se consegue tirar foto de jeito nenhum desta fechadura + corredor+cupula da Basilica.



Tá !! E dai?
E dai é que esta fechadura é aonde foi a sede romana dos Cavaleiros de Malta. Para leigo entender, uma espécie de "Ordem dos Templários"

Tá !! E dai?
Para quem gosta de história, fica meio sem nexo, uma ordem do periodo medieval/gotico, ser compativel com o periodo renascentista -A Basilica de São Pedro.
Não pesquisei na internet qual a relação, precisaria ir mais a fundo sobre A Ordem dos Cavaleiros e a Basilica.



Tá ! e dai - a ultima vez!!!
Estas Ordens/Cavalarias/Cruzadas - atravessavam paises para "evangelizar" e dominar terras com a jurisprudencia do Papa. Mas diz a lenda que eles adquiriram muitos conhecimentos e até acharam o santo grall (suposições de filmes americanos como Indiana Jones e Codigo da Vinci)
O fato é que são conhecidos atualmente pelo simbolismo e estudo de teologia e conhecimentos ocultos. Vou conversar com meus amigos da Rosa Cruz e Maçons!



Bem, não vou dizer a localização (quer saber aonde é? pergunte-me como! rs..) até porque muitos italianos também nao sabem aonde é !!! E quem tiver + info me conte



O mais supimpa deste dia em Roma, acreditem, foi "andar de cavalinho" nas costas do Rafa!Ele não imagina o quanto gosto disso! Acho que se ele soubesse, não o faria! hihihi! Adoro a espontaneidade e a simplicidade de ser feliz! Ele vai ler isto!! put´s!!! (obrigada por tudo!)



Então é isso, proxima parada - Lisboa!
Bjokas a todos!

Deborah Macedo

A Bailarina Viajante

Apaixonada por viagens e bailarina de dança do ventre. Ama artes corporais e sempre inquieta! Já passou pelo pole dance e atualmente é apaixonada pelo Tecido Aéreo. Detesta peixe e ama culturas exoticas, experiencia desafiadoras e pimenta

0 comentários:

Postar um comentário