EGITO

by 15:29 3 comentários
Praticamente faz um ano que desembarquei nas terras egípcias e, naquela época eu não tinha o blog. E falar de Egito, é falar desde a minha infância onde me lembro perfeitamente do meu pai fazendo rituais da RosaCruz (desculpe-me os rosacruzes mas como não sou uma talvez tenha escrito besteira)

Mas voltando a realidade, foi um lugar que eu me emocionei muito,ri, chorei, me surpreendi, fiz amizades maravilhosas e, “de quebra” conheci as pirâmides e todo o contexto histórico que aquele lugar tem.
Obviamente, como bailarina e pessoa, eu tinha esta obrigação comigo mesma. Mas como eu sou “estranha”, eu não queria ir em pacotes fechados. Queria conhecer o Egito dos egícios, sentir o cheiro, cores e sabores de um Egito não maquiado para turista.
E eu consegui!

Fui com a Adriana – uma bailarina maravilhosa que conheci na época em que nós dançávamos na Cairo casa de Chá, que é casada com um autentico egípcio, o Hatem Rashed. Esses dois se tornaram meus IRMÃOS DE CORAÇÃO. Gente que confio, amo e admiro muito!! Ganhei uma família egipcia

Se você pensa em ir para o Egito assim como eu fui, já te aviso que nem tudo são flores mesmo!! Mas Egito é Egito e, com todas as dificuldades, belezas e história, o melhor do Egito são as pessoas! E isso eu sou apaixonada sempre!

Bora para as fotos que imagens falem mais que mil palavras!




Familia reunida



Carne de carneiro



Adri comendo tipicamente como os egipcios: com as mão! gente é delicioso!!



No restaurante "fast food", que vende comida tipica chamada Koshari




Caçadoras de aventuras



Divertindo...



Adri e Hatem - se tivesse combinado com o camelo nao ia dar certo



Jamal




Beijinho de milenios




Imitando as pinturas egípcias



Aula de historia in loco com os nativos



Um camelo levando duas antas



Maktub



Na casa de uma familia egipcia no dia em que o time egipcios perdeu e nao foi pra copa!



Onibus coletivo



Rio Nilo


Depois coloco mais fotos!
Como diria aquela musica Faraó, divindade do Egito - de Margateh Menezes:
E mara mara mara maravilha é: Egito Egito é!

Deborah Macedo

A Bailarina Viajante

Apaixonada por viagens e bailarina de dança do ventre. Ama artes corporais e sempre inquieta! Já passou pelo pole dance e atualmente é apaixonada pelo Tecido Aéreo. Detesta peixe e ama culturas exoticas, experiencia desafiadoras e pimenta

3 comentários:

  1. que lindo!!!! post divino.
    bjo linda

    ResponderExcluir
  2. que delicia, viajei contigo! essa é uma viagem que ainda farei, com certeza!
    :)

    ResponderExcluir
  3. que saudades desse dias..realmente foi as melhors momentos ...

    ResponderExcluir