E PARA FECHAR O ANO - ALEGRIA DO CIRCO!!!!

by 04:37 1 comentários
Este ano foi bem especial
Conquistei muitas coisas, fiz uma puta viagem, encontrei amigos que amo, minha vida emocional está ótima e minha saúde também.
Ganhei muitos presentes de Deus
E um deles foi a oportunidade de fazer aula de circo que há tempos estava procurando e nao tinha tempo, talvez vergonha pela idade ou falta de ânimo. Mas fiz as escolhas certas e, consegui realizar este sonho.


Eu no Porteau - Portô


Assim que voltei de viagem, consegui uma vaga do curso que eu queria exatamente: Acrobacias Aéreas - Trapézio - Lira e tecido no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso As minhas professoras são Mariana Duarte e Carol Almeida da Companhia TrixMix Cabaret que tem uma proposta muito legal em Circo, Arte e Performance. Quem também de vez enquando faz show por lá é a CheeseCake para quem é da dança do ventre deve se lembrar da Luanna Mello


Da esq. para dir. Mariana Duarte e Carol Almeida


Enfim estou a-p-a-i-x-o-n-a-d-a pelo tecido mais especificamente, pois acho que tenho mais facilidade. Mas na apresentação final, acabei fazendo o que considero o mais dificil - Trapézio!! Confira o video para ver a minha dificuldade inicial e pode rir á vontade!


No inicio..


Fazer circo é a melhor coisa para alongamento (que é muito pesado) e exercicio anaeróbico, isto é, A CHATA MUSCULAÇÃO!! Por mim, acabaria com todas as academias e aqueles aparelhos "boring" e substituiria por atividade circence, afinal, levanto apenas 60 kilos (o peso do meu corpo) para fazer os movimentos rs...


4 meses depois .. Da dir para esq. de cima para baixo: Eu, Mariana, Ligia e novamente eu!


E o mais legal, fazer amigos diferentes! Temos o Club Dasdii30 - as meninas mais velhas - e tem a garotada que dá maior apoio. Meu partner, o Everton tem 14 anos - idade para ser meu filho rs... e a galera nao tem preconceito não! Ajudam e aplaudem quando conseguimos fazer os moves! Isso nos faz sentir jovem e dá mais vontade de ir além.. superar limites!!


Club Dasdii30 e meu partner fofo Everton de 14 anos!


Fora isso, a aula de tecido acrobático, por exemplo, estimula a concentração, o raciocínio lógico e trabalha a paciência. Também é motivador, devido ao fato de ultrapassar obstáculos a todo momento, vencendo seus medos e receios.

E acreditem, coloquei meu video no youtube e para minha grata surpresa, diverti a galera e ainda por cima, ajudei pessoas. Uma moça deixou um comentário que riu bastante e aprendeu um pouco comigo. CALMA NAO ESTOU ESTUDANDO PARA O CIRCO DI SOLEIL, no máximo Circo do "Seu Léo" rs.. mas é muito gratificante ajudar e fazer pessoas felizes. Confira o comentário:
Deborah,gostei muito do seu video, mijei de rir das situações...rs... Também sou iniciante, existe iniciante -20 (menos tudo?). Moro no interior, na zona rural, estou tentando aprender sozinha, guiada por videos, o seu foi muito útil, pois mostra as dificuldades simples, os outros já mostram gente se desenrolando, etc. Mal consigo subir no tecido...

Bacana né?

Confira as bagunças!

AULA DE TECIDO ACROBÁTICO


AULA DE TRAPÉZIO FIXO















Então é isso!
Quer um conselho para 2011?FAÇA CIRCO!!

Deborah Macedo

A Bailarina Viajante

Apaixonada por viagens e bailarina de dança do ventre. Ama artes corporais e sempre inquieta! Já passou pelo pole dance e atualmente é apaixonada pelo Tecido Aéreo. Detesta peixe e ama culturas exoticas, experiencia desafiadoras e pimenta

Um comentário: