VANTAGENS E DESVANTAGENS DA PRATICA DO POLEDANCE

by 16:10 9 comentários
Coisas que ninguém diz sobre o Poledance
A cada dia que passa, cresce o interesse da mulherada em PoleDance. Já disse aqui que quando comecei, só tinha 3 professoras e, este numero dobrou (kkk) Hoje temos uma pequena variedade de professoras, escolas e estilo. Mas quando se busca informações, relatos, sugestões e afins, não se encontra nada, pois a pratica é nova. Então resolvi contar algumas coisas que muita gente tem curiosidade de saber ou nem imagina.
Já aviso que, esta é a minha visão de praticante!

VANTAGENS

É Sexy - não dá para negar! Até porque precisamos usar roupas curtas para aderir, e não por exibicionismo. Para se entender esta visão sensual e sexy, devemos voltar um pouco no tempo. Existe uma pratica milenar no oriente com o mastro vertical que, vemos claramente, movimentos de pole.
Na China temos o Mastro Chines que inclusive é atração do Cirque di Soleil

Confira a foto:


E o video:



Na India, o Mallankab:

Confira o video:


(eu nem “curto essas coisas do oriente!! RS..)

Mas falando em sexy, dizem que nos anos 20, época da Grande Depressão Americana, os circos sofreram uma queda de publico devido a fraca economia. Para atrair novamente, montava-se uma tenda maior para espetáculos familiares e, tendas menores para o publico masculino. Como era pequeno o espaço para dançar, as meninas usavam a estrutura da tenda – o poste de madeira - para dar “aquela rebolada”

Voltando a vida normal, quando vc diz que faz poledance, há um certo hummmm rs.. até porque os homens conhecem o poledance - sem rodeios e meias palavras – do puteiro.

Mas para quem é solteira e está paquerando aquele gato ultramoderno e antenado, é um “plus” . E para quem também está namorando ou casada, vale a pena experimentar uma performance, afinal não podemos deixar cair na mesmice!! (Quero deixar claro que não me enquadro em nenhum destes quadros!)

Te deixa musculosa – Sabe aquele braço “do tchau” que você odeia? O “muque” da Maddona? Então, poledance faz isso por você e o melhor: com o seu peso!

Alongamento – e torce de um lado, estica de outro, puxa dali e daqui – ah claro não esqueça da ponta de pé! Engraçado que é uma mistura de dança, flexibilidade, força e sensualidade !!
olhem a semelhança das figuras!!

Da esquerda para direita: Movimento de Poledance, Ginastica Olimpica na barra e do Kama Sutra! Semelhante??

Auxilia a redução de celulitee – aquela maldita assadura na virilha que faz, quando usa saia, resultado de gordurinha a mais? Vai emborraaaa!! Uhuuuu. Devido a fricção da pele no poste, praticamente fazemos uma drenagem linfática, logo uma considerável diminuição de celulite

Te deixa confiante – assim como muitos outros esportes e dança, o poledance te deixa mais confiante no quesito, eu posso ir além mais. E quando você realmente chega lá, diz “Yes we cannn !!” kkkk eu já faço coisas que eu não imaginava que um dia poderia fazer !!

DESVANTAGENS

Te deixa muito roxa no começo – ninguém diz com todas as letras - apenas um: vai ficar “roxinho” e quando você vê, está com uma mancha estilo “sangue pisado” no braço, na perna, no pé e na virilha – parte muito constrangedora por sinal. Imagina que vc vai sair com um “bofe novo” e na hora “H”, sua virilha (é.. rs.. quase lá) está toda roxa... PELOAMOR não pratiquem pole nesta semana! Como disse a Paty estes dias: “uma mancha na perna de dar medo!!” Fora as piadas que você ouve de “humm tomou um chupão” kkkk. Pomada Hirudoid / de Arnica e a própria arnica, que é horrível de se tomar, amenizam a situação

A primeira é meu o antebraço, as outras são da net!Nao é "bolinho" não!!


Mas te digo, com o tempo, sua pele acostuma – eu não acreditava que isso fosse acontecer, mas depois de um ano de pratica, realmente eu não fico roxa!

Interessante saber que, quando você faz aula pela primeira vez, você só vai sentir dor dois dias após ter feito! Não é dor do Day after! Engraçado né?

A historia de ser sexy – sim “cremosas” há quem pense que todas as praticantes de poledance são “garotas di buatchy” kkkk portanto cuidado para quem diz ok? Principalmente para mulheres invejosas, mal resolvidas que no fundo querem é rodar no postinho mas as limitações e pré-conceitos, te criticam. Os homens? Ahhh esses, se começarem a fazer “gracinha” rs.. simplesmente mostre o tamanho do seu “pãozinho” do braço que vc adquiriu praticando a arte.. eles vão ficar com medo de você

Dificuldade inicial – no começo é difícil sim ! Para mim que vim da dança, quando comecei a praticar poledance, vi que nos últimos 10 anos de minha vida – os membros superiores não foram trabalhados. Meus braços eram superfracos mas as pernas fortes. Insisti muito em fazer porque conforme fui evoluindo, meus braços foram melhorando.. me falta muito mas, já estou musculosa bem definida ! Os meninos dizem que estou quase um homem quando faço “Mr. Muscle”

É viciante – voce vai querer subir em tudo quanto é poste que vê, começa a olhar as placas de transito, querendo subir nela. Passa vergonha com as amigas que te chamam de macaca. O fato de pegar metro faz com que vc tenha desejos incontroláveis de se exercitar nele. Atenção! Não faça isso sozinha.. seja prudente e convide outras amigas malucas dispostas a fazer maluquice com vc!!


Causando na Vila Madalena


Olha o video do Pole Street:



No mais, se você estiver a procura de aula, faça (não assista somente peloamor!!) uma aula com cada professora, analise sua metodologia, veja se suas alunas dançam, pesquise vídeos da prof na net, veja se o estilo da professora é condizente com o que você busca. Do mais? enjoy it!

Antes de começar efetivamente, visitei outras professoras e avaliei o que naquele momento era melhor para mim.

Fiz um ano com a prof Renata Wilke na qual sou eternamente grata por ter me iniciado nesta arte e ter tido paciência comigo – eu xingava muito quando fazia os moves.
Atualmente estou com a Vania Cortes, que também estudou com a Renata Wilke
Boa sorte!

Deborah Macedo

A Bailarina Viajante

Apaixonada por viagens e bailarina de dança do ventre. Ama artes corporais e sempre inquieta! Já passou pelo pole dance e atualmente é apaixonada pelo Tecido Aéreo. Detesta peixe e ama culturas exoticas, experiencia desafiadoras e pimenta

9 comentários:

  1. Adorei tudo, amanhã faço minha primeiríssima aula estou super anciosa

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post. Eu faço pole ja a três meses. Estou apaixonadíssima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legalllll espero que nao pare como eu rs... para e volta rs.. isto atrapalha

      Excluir
  3. Amei o post!!!!
    E para surpresa minha também faço na Escola Renata Wilke 😘

    ResponderExcluir
  4. Olá Deborah bom dia! Conforme vc disse na postagem é bem difícil mesmo encontrar sobre o pole dance, e gostaria de fazer um artigo sobre, mas esta difícil achar fontes necessárias para tal realização, envio aqui meu e-mail se possível tiver um tempinho gostaria de mais informações sobre o pole e se você tem algumas fontes para me enviar. muito obrigada! anihause@hotmail.com Att Anny Dani

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post!! Eu já tenho umas vontades dessas de sair me pendurando hahahaha.. Queria saber, na verdade, se uma pessoa super sedentária tem alguma chance de dar certo no pole dance, porque parece super divertido, mas eu não tenho nada de preparo físico e coordenação motora! >.<

    ResponderExcluir
  6. Lindona segue um link que nao esta atualizado
    http://blogpoledance.blogspot.com.br/p/onde-fazer.html
    Mas voltei a fazer na marcinha starpoledance em sp bjks

    ResponderExcluir