O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO!

by 11:32 4 comentários
Apenas cariocas conseguem formular uma frase usando todas as vogais! (*)

Pela 10º vez Rio de Janeiro
A pergunta: por que fui tantas vezes? Explico: para tirar minha dupla cidadania pois o Consulado português no RJ é mais flexível quanto a resoluções de “papelada” E sempre que fui, aproveitava uns dias na cidade.

Pão de Açucar ou Sugar Loaf !! kkk


Desta vez, fui de quatro (pessoas rs...) o que conferiu risadas multiplas! Chamei uma dupla incrível Carlinhos & César, dois amigos que amo demais e, mal chegamos, o Cá já dizia que iria voltar!

Tres homens que eu AMO, admiro e dou muitas risadas!!


A compra da passagem 15 dias antes, estava R$180 ida e volta e, os meninos compraram. Eu deixei para comprar á noite e, pasmem, o preço tinha dobrado. Resultado: D&D foram de ônibus! Engraçado foi encontrar a Baby Consuelo na rodoviária (mas pq diabos ela não vai de avião???) C&C encontraram Arnaldo Antunes no aeroporto.

Pela primeira vez não ficamos no SESC Copacabana, mas sim no bairro do Flamengo Hotel Paysandu E, como C&C nunca tinham ido ao RJ, eles queriam fazer os passeios turísticos.

E lá vamos nós novamente!
Pegamos o ônibus errado, paramos no Cristo Redentor e eu, nem tinha saído do ônibus, uns FDP,batendo no vidro do ônibus, querendo nos levar de carro para o Cristo. Isso me estressou e quase mandei tomar naquele lugar!


C&C São lindos e ótimas companias ! Smack!


Só para não perder o costume:


Dicas
Para ir ao Cristo Redentor, você paga o bondinho + entrada que custa R$36. Se vc subir com aqueles fdp, você paga o carro (em média R$50) e chegando lá em cima, terá que pagar mais R$25 Filhadaputagem master! Portanto não caia nessa de ir de carro. Até porque a vista do bondinho é romântica e gostosa

Para quem tem Itau card – paga meia entrada!

Vá á tarde, pois de manha pode pegar nuvens/cinzento que pode atrapalhar suas fotos. E creio que bem no final da tarde seja mais vazio(?), porque aquilo lá no alto, quente pra kct e bombando de turista, lembra metro cheio!


A "cara de satisfação" do Carlinhos (de vermelho) está oteemmma!


Um passeio que repeti foi o Pão de Açucar, LINDO! Uma vista maravilhosa de 360graus, onde você consegue ver Niterói, Ilha Fiscal, decolagem dos aviões, favela, Marina da Gloria e td mais! Não deixe de experimentar um sorvete lá em cima, apreciar a vista em um dos banquinho, namorar ou paquerar os gringos! No final passamos na Praia da Urca – Musica do Leme ao Pontal/ Tim Maia


D&D e, ao fundo, praia de Copacabana



Para nao perder o costume: Pulo!



Eu e César - sente e aprecie a vista!



Sem contar com Calabouço, Flamengo, Botafogo,Urca, Praia Vermelha - Tim Maia - Do Leme ao Pontal


Á noite, feirinha em Copacabana, não compre nada lá !! Passeio para ver a praia á noite e ser visto e bora para o hotel!

No dia seguinte, domingo pensei: Copacabana deve estar lotada! VAMOS PARA A BARRA DA TIJUCA!! Esta é a praia dos Cariocas, porque definitivamente Copacabana e Ipanema só tem nome. Águas limpas, poucos vendedores, tudo bem tranqüilo e sem “muvuca”

NÃO DEIXE DE CONHECER!! É um pouco afastada de Copa, uns 20 min de ônibus do Flamengo, mas é a melhor de praia no RJ. Se você pegar o ônibus “errado” ainda poderá passar na avenida que corta a Favela da Rocinha - o Carlinhos ficou impressionado com o tamanho da favs!! E até eu reparei que ali está ficando bonito, casas coloridas aparentemente seguro (Bar do Saco Mucho – piada interna!)


Eu e Carlinhos - ao fundo os paragliders




Para completar o dia, Ipanema – ECAAA !Lotada até o talo, gente feia, e tive que fazer um mega labirinto para chegar á água que, estava imunda, saco plástico no meu pé e crianças brincando com saco de Rufles na água!! Lioxxooonn!! Molhei as costas e fiquei com tanto nojo que, tomei uma ducha na mangueirinha da praia e fomos embora!




DICAS
Se você for de 4 (ui)
pessoas não pense duas vezes em pegar um táxi fora dos picos turísticos, (isso vale para qualquer lugar do mundo!) Em média gastamos R$16 por corrida, dividido por 4, foi bico! E eu me sentido a “ryca” por só andar de taxi!

Mercadão Saara – é a 25 de março dos cariocas - faça suas compras de lembrancinha por lá pois camiseta de R$20 reais na praia, no Saara custa R$10. Um guarda chuva na feira de Copacabana, R$20, lá custa R$10 – pegue o metro e desça na Estação Carioca (é perto da Central do Brasil, aquela do filme!)

Não caia nesta de metro na superfície, um ônibus de merda !! kkkk

Pode comer no Big Bi, uma rede de lanches/sucos e td mais que é bom e barato!

Para fechar, fomos a um lugar bacana que se chama Parque do Lage, onde foi gravado o clip Beautiful / Snoopy Dog e o cromaqui do "Don´t lie / Black Eyed Peas.


Clique para ver maior! Acima, imagens do clip do Black Eyed Peas e embaixo as nossas fotos



Clique para ver maior! Acima, imagens do clip do Snoop Dog e embaixo as nossas fotos


Uma coisa chata foi as cobradoras que parecem acéfalas, e não dão informações ! O Carlinhos viu um grupo de franceses perguntando algo para o motorista e o fdp gritava na cara dos franceses! Mas não sei porque os cariocas andam estressados? Com aquela vista linda!!!!

Outro dia, Arcos da Lapa – duas quadras com barzinhos bem no estilo carioca mesmo... chão P&B, tocando samba, aquela decoração que a gente vê em vários bares da Vila Madá... nada de especial !


Arcos da Lapa á noite - na mesma quadra que os barzinhos cariocas



Barzinhos da Lapa, nada de especial


Adorei tudo, a companhia do Carlinhos & Cesar foi diversão multiplicada em 4 !!
Tudibom!!

O engraçado foi o comentário do Cesar onde ele diz que “.. está procurando o Rj que passa no noticiário até agora” O RJ é tão violento quanto Sampa, a diferença é que a pobreza e a miséria não está escondida nos extremos como em Sampa! Não acreditem em tudo que voce vê na TV

Ainda falta para conhecer o Parque da Tijuca com trekking e cachoeiras e o que vamos planejar com uma galera bacana: Subir a trilha do Cristo Redentor a pé! Isso mesmo! Tem uma trilha de 2 horas que vamos encarar! Tá afins? Pergunte-me como!!! Kkkk

Se eu volto? O Dani sempre diz: RJ só daqui a 5 anos, mas não resistimos e acabamos sempre voltando antes disso.
E Copa do Mundo 2014!! Tamos ae!!

(*)A frase dos cariocas? – coloque um sotaque carioca e diga: iiiii ó ú auê ai o!!!

Deborah Macedo

A Bailarina Viajante

Apaixonada por viagens e bailarina de dança do ventre. Ama artes corporais e sempre inquieta! Já passou pelo pole dance e atualmente é apaixonada pelo Tecido Aéreo. Detesta peixe e ama culturas exoticas, experiencia desafiadoras e pimenta

4 comentários:

  1. uuuiii tbm adorei o Rio, fui só uma vez e preciso voltar! menina mas como vc se vira bem por aí hein, de metrô e tudo! na minha próxima viagem vou te escrever pedindo dicas
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Ahhh pode contar comigo!!! sempre !! bjokas

    ResponderExcluir
  3. O que falar do Rio depois que vc escreveu tudo ?!??! Melhor do que de ir de 4 (ui!) com "C&C" e "D&D", só um bis, tris e seja lá mais o quê no Rio, que realmente merece a faixa de Cidade Maravilhosa.
    Amo vcs... obrigado pelo feriado fantástico!

    Ah, aceita PLANVALE na maioria dos lugares... kkk

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog!
    Vou te linkar... e num dos meus blogs escrevi um post com dicas da viagem que eu fiz, marca ai:
    www.sipoulain.blogspot.com

    E o de dança:
    www.zahira-nader.blogspot.com

    Dicas das viajantes juntas venceremos! kkk

    bjo

    ResponderExcluir