OFF TOPIC ou V FOR VENDETTA

by 12:59 2 comentários
Hoje blog está total off topic.
Vou escrever sobre meus devaneios, conversas comigo mesma e paranóias subliminares. Portanto, aconselho a não ler, pois será um desabafo pessoal, um pouco político e cheio de signos.

Mas, se resolver ler, bota o “play” nesta musica:



V for Vendetta ou V de Vingança - como foi chamado aqui no Brasil, me chama a atenção até hoje, a começar pelo formato - HQ Adulto, pela familiaridade de vendetta, do italiano, vingança e, por se passar em Londres, cidade que amo!

Mas não quero falar sobre o contexto político totalitarismo que o criador - Alan Moore nos traz, mas sim do personagem, que se auto intitula de ‘V’. Mas não sobre os ideais de Malatesta que o filme incita, mas sim sobre o impacto que ele tem sobre outra personagem, a Every, sua pupila.

O que te não te mata, te fortalece!

Não há opção ! Apenas tentar aprender e conviver...

E ela diz para “V”, seu algoz: “Ensina-me a ser uma pessoa (mais) forte!”
E ele a apresenta seus próprio medos. Ela teve atitudes que não é do seu caráter, o que julgava errado, faz. “...Lança-me de um precipício, criarei asas rapidamente....” Aprende com tua historia.

Conversando com ratos, mas dentro de si. Estava em uma cela e cortam-lhe os cabelos, perdeu sua identidade, mas RE-CONSTRUIU-SE!

E o tempo passa
Seu algoz, sua única opção (ou será destino?) é aceitar, afinal, diamantes para valer mais, precisa ser lapidado, ou seja, desgastados – a tornou tão forte quanto você.

Mas renasceu com a chuva, e não com o fogo. Ele se queimou, a chuva a purificou.

Descobrimos nossas similaridade, até então, não imaginadas.. silencio! Gosto comum? Ovos na mesa! Aquela musica clássica...o sentimento de “paixão” que nos move. Silencio.. SILÊNCIO!!!

São dois ditadores – perfil igual! Mas o algoz a sufoca, a domina e ela não pode fugir... mas as portas estão aberta??? Mas ela não quer ir, síndrome de Estocolmo .

É uma rosa! Pode aceitar.. NÃO SE ILUDA! Seus olhos pequenos e sorriso constante, é apenas uma máscara do Guy Fawkes(*) – aquele maldito inglês e, por traz dos fogos de artifícios, tão lindos, uma destruição.

E ele queima.. queima tudo com ele. Somos iguais sim, mas não tenho esta sede de vingança – babe, apenas quero mudança. Não vou me queimar, apenas sentirei o teu calor. Caminhos opostos! Não vá se “apaixonar” por aquele que te mostrou o lado mais sombrio da tua face.



A foto acima é de quando estive lá em Londres em Outubro/2001. Estes senhores estavam com trajes tipicos, pedindo doções para a Festa, que é bem parecida com a nossa "Malhação de Judas" com mascaras de Guy Fawkes


(*)Guy Fawkes - Idealista da conspiração contra o Rei da Inglaterra em 1605. Ele planejava destruir o parlamento em nome de novos ideais religiosos. Ele não conseguiu tal façanha e, todo o ano em 05 de Novebro é comemorado com uma festa chamada "Conspiração da Pólvora" Quer saber mais? Acessa aqui

Deborah Macedo

A Bailarina Viajante

Apaixonada por viagens e bailarina de dança do ventre. Ama artes corporais e sempre inquieta! Já passou pelo pole dance e atualmente é apaixonada pelo Tecido Aéreo. Detesta peixe e ama culturas exoticas, experiencia desafiadoras e pimenta

2 comentários:

  1. Adoro esse filme. Muito inspirador.

    ResponderExcluir
  2. não sei o que te motivou a escrever, mas que serve de lição para todas nós, isso serve!
    beijos

    ResponderExcluir