PAUSA PARA REFLETIR

by 15:14 3 comentários
Tava pensando estes dias sobre o que é um dia feliz
Acredito na simplicidade de estar bem consigo mesmo. E como disse um professor meu “... fácil é fazer o complicado, difícil é fazer o simples ...” E essa é a grande dificuldade pois, nem sempre estamos sintonizados e felizes com aquilo que escolhemos ou o que somos.
Ai sentimos que nada nos conforta. Podemos estar com os melhores amigos,a roupa mais “show” ou no emprego que gostamos mas, ainda sim, não nos sentimos realizados

Se você não aprendeu a se respeitar, indica que talvez esteja fazendo coisas erradas. Voce pode ter “aquele” namorado, estar no lugar mais legal, ter pessoas maravilhosas ao seu lado mas, para ser feliz com tudo isso, você precisa gostar de si mesmo primeiramente.

Estava lendo um artigo que a minha amiga Shaide publicou sobre o conformismo e, isso me lembrou aquela frase de “ o ser humano é adaptavel” . Uma bosta sem fim isso, pois, para mim, adaptar é “irmão” do conformismo que, mesmo não se sentindo feliz, permanecerá no mesmo lugar. Sujeitar-se, tornar como próprio, algo que é do outro, como as escolhas. E, se você se encontra nesta vibe, vale a pena rever seus conceitos - veja se você está vivendo suas escolhas ou as opções de outras pessoas.

Sei que parece meio inatingível quando dizemos sobre felicidade mas, creio que este conceito de felicidade só faz sentido quando vc realmente olha para os lados e percebe que boa parte do que faz não tem a ver com vc e, nesse momento, algo bem interno e quase mágico como uma intuição, te diz o que fazer e nem sempre você escuta. Mas, no fundo no fundo, você sabe o que te faz feliz – o que é certo para vc – só que, não tem coragem de agir, perde-se ou distorce a realidade de forma que se force novamente a se conformar.
Mas não espere tudo ficar em ruínas, para sentir este “estalo”

Dias felizes acontecem quando vc descobre o que realmente quer, vai atrás e realiza. Dias felizes são aqueles quando não existe mais sujeição e sim valorização ao que vc é e quer

Espero que um dia você se sinta assim e, neste dia, possa gritar para o mundo:
eu estou feliz!

Um dia feliz! Photo by Douglas Puppo

Deborah Macedo

A Bailarina Viajante

Apaixonada por viagens e bailarina de dança do ventre. Ama artes corporais e sempre inquieta! Já passou pelo pole dance e atualmente é apaixonada pelo Tecido Aéreo. Detesta peixe e ama culturas exoticas, experiencia desafiadoras e pimenta

3 comentários:

  1. Sem comentários!!!!!! Simplesmente tudo!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é... Felicidade é um estado meio surreal. O que é estar feliz? Não consigo responder esta pergunta simplesmente na lata... Estou feliz com meu marido? sim (check). Acho que pára por aí, pois quando penso em profissão, lazer e, principalmente comigo mesma, a resposta é NÃO SEI. Ainda bem que sobra o marido, pq senão, flor, eu estaria na MERRRRDA! HAUHAUAHUAHAUHAUHAU

    Saudades de vc!!!

    Bjoks

    ResponderExcluir
  3. Mas é para parar mesmo por ai Tati!!! rs... Vc está bem, faz o outro (no caso o Maelo) bem, e ele tbem te faz bem!! A felicidade é isso, simples assim! para que mais? rs... bjkas

    ResponderExcluir