VENEZUELA - A MISSÃO

by 14:42 0 comentários
Então bora planejar, afinal uma trip é vivida muito antes de efetivamente cair na estrada!
E nesta pesquisa, sempre incluo os aspectos culturais/sociais que a região me proporciona e acreditem a Venezuela será uma imersão de outros valores. Não só por ser um regime "Chavista" mas também por ser um pais da America Latina, tão perto mas tão diferente da cultura dos brasileiros

A minha maior dificuldade é coletar informações técnicas afinal para algum lugar "da moda européia" todos querem ir ou , quem foi comprtilha e digamos que Venezuela ainda não foi "descoberta" pois há um grande preconceito em relação á pobreza e violência. Em partes me assusta sim, mas sou de Sampa/ZL (é noiz!!)

Outra coisa que está dificultando é a comunicação virtual, pois, não é simplesmente chegar nos sites de reservas on line e escolher. Simplesmente pq há regioes nobres e os caras "metem a faca" nos turistas. E também tem a ideia de sempre ver a "ral life" Nunca gostei de "nada maquiado" para gringo ver! Eu quero ver povão!!!

Por exemplo em Caracas, tem hoteis a preços medianos mas, tenho medo pela segurança- e nem é em volta do hotel mas sim, de abrirem minha bolsa no hotel! Já li relatos disso...NAO DÁ NÉ?!

Portanto fique atento a escolha do lugar onde se hospedar. Vá mais além do que umas estrelinhas no TRip Advisor

Do Aeroporto/Centro de Caracas - há linhas que deixam voce no centro de Caracas. Mas nao recomendam. Ai vc não pode pegar um taxi que nao seja credenciado - pq vi relatos de turistas sendo assaltado pelo taxista!! Jesus Christ!!

Voce chega com dolares, e o dolar paralelo custa 1 para 4 bolivares. No cambio negro custa 1 para 8 bolivares. Mas a troca de dinheiro é tensa!

Boa Localização/Segurança x Preço justo em Caracas ALGUÉM PODE ME INDICAR ALGO???? rs..

Voo de Caracas X Los Roques = vários teco teco (isso mesmo! avioes com 2 a 12 passageiros) Não vendem on line. E a unica que vende a Aerotuy, no final da compra inclui uma diária em um hotel e fica caro! resultado, tem que comprar de atravessadores que tem o "esquema" Mas vou lá pessoalmente descobrir

Posadas en Los Roques - 90% são de donos Italianos (o que até facilita para mim "che capisco benne" Mas eles demoram para responder emails e nao tem sistema de reserva on line com Cartão de Credito, portanto tens que fazer um depósito no banco italiano e bablabla!!

Enfim, se voce estiver com disposição para ver estes itens e outros que com certeza pintarão, vá!

Até porque, espero, que estra trabalheira seja recompensada com este lindo lugar
Fotos da minha querida amiga Gisele que, em menos de 1 ano já visitou este paraiso duas vezes e, me convenceu atraves de fotos, a desistir do Tahiti

Curtam









Um brinde ao Paraíso - por Gisele!
Eu diria, um brinde a amizade que eu tenho contigo!

Deborah Macedo

A Bailarina Viajante

Apaixonada por viagens e bailarina de dança do ventre. Ama artes corporais e sempre inquieta! Já passou pelo pole dance e atualmente é apaixonada pelo Tecido Aéreo. Detesta peixe e ama culturas exoticas, experiencia desafiadoras e pimenta

0 comentários:

Postar um comentário