CARACAS, CÂMBIO E O "GOLPINHO"

by 12:24 0 comentários
PERFIL
32 Anos, Paulistana, filosofia meio hippie, sem frescuras, mão de vaca, come pouco, preocupada com a segurança,adora um camping. Procura sempre lugares não turistico e gosta de viver a real cultura do lugar que está conhecendo!Acompanhada do namorado com as mesmas características!!!

VOO
São Paulo – Caracas Cia Aérea Gol


CAMBIO (negro)
Para quem não sabe, ao cidadão venezuelano não é permitido comprar dólares, pois é ilegal ! Porém, em vez de guardarem dinheiro na poupança ou algo assim, eles preferem trocar a moeda local, chamada bolívares por dólares, pensando em um futuro e valorização da moeda. Lembra o Brasil dos anos 80 onde a “febre” era comprar dólares pois valia mais? A idéia é a mesma lá

Só que, a lei da oferta/procura é o que vale!
Como tem pouco dólar circulando, quem pagar mais por eles... ganha!

Na cotação normal 1 dolar (uss) equivalia a 4 Bolivares (Bs.)
Na cotação negra, 1 dolar equivalia a 8 bolivares

Entendeu porque é vantagem trocar dinheiro ilegalmente.. É O DOBRO!!!!
O que não vale lá é usar cartão de credito nem travel card, porque senão vc pega a cotação oficial e “perde” a não oficial

Só que, li muitas coisas ruins sobre troca e talz... sabia que isso seria um ponto delicado pois a gente fica tensa, em um pais com tantas historias de turista sendo logrado e talz.... TENOS TENSO TENSO!!!

Qdo saí da alfândega, fui abordada por vários caras! Deixei a muvuca passar, fui ao banheiro dei um tempinho e fiquei observando o “esquema de troca” Um rapaz negro já tinha me abordado duas vezes, senti confiança nele, confiei no meu sexto sentido (eu estava no comando da operação rs..) e foi tranqüilo.

O GOLPE DO DOLAR FALSO
Antes de ir para Los Roques, precisávamos trocar ou, como dizem lá “cambiar” e, um cara que trabalha no aeroporto ficou embaçando e meu namorado tava no comando desta vez, e escolheu o cara que estava oferecendo uma cotação um pouco maior... 1 dolar por 9 bolivares

Ai ficou meio tenso, o cara queria levar a gente para fora, senti uma paradinha estranha no ar, e o desconfiômetro estava ligado no nível máximo!

Atenção aqui
Ai o cara nos levou para uma escadinha do aeroporto e deu os 900 bolivares para namorado eu dei a nota de 100 dólares. Namorado começou a contar e me dar os bolivares. Ai o cara começou a dizer que o dólar estava estranho. Pedi para o cara me devolver a nota de dólar para ver e supostamente trocar, e quando peguei minha doleta, gruitei para namorado “VAMO EMBORA ! VAMO DESCE AI DESCE AI...!! SAIMOS CORRENDO KKK - É UMA CILADA BINO!!! Ai o cara ficou mó stressado porque eu estava com o dólar (falso ou não) e os bolívares.. e não podia falar nada pq trocar dólar é ilegal na Venezuela . Ai meu namorado terminou de contar os bolivares na frente dele e eu, relutei em dar o dólar .. só dei pq o namorado realmente insistiu !!! Quase disse para ele: seu TROUXA AQUI É BRASIL MANO!!(Deb batendo no peito!! malokeira)
Carasifudeu!!!

Eu já tinha lido sobre este golpe mas a variação é sobre notas dólares de série numero D !

Sinceramente, se ele trocou ou não.. não sei dizer, só sei que meus dólares não eram falsos e não tinha problema nenhum. Se ele tentou dar o golpe foi otário! Pra cima de mim não!!
Recomendação

Qdo for trocar, pegue os bolivares e conte. Se vier com este papinho de dólar falso, mAnDaToMaRnOcù!!!!! Voce já estará com o bolivares mesmo!!!

DO AEROPORTO PARA CARACAS!
Tem um ônibus xexelento que nem dava para abrir os vidros, pq alguns não tinham nem vidro, rs.. mas sim saco plástico fechando ......KKKKKKKK nível Egito (ou pior)
Custo 20 bsb. Por pessoa (Acho)


Tome muito cuidado com os taxis! Eu li vários relatos de taxista que te roubaram, ao contrario daqui onde o taxista te rouba! Mas eram relatos antigos porém, infelizmente eu li um relato recente sobre esta barbárie http://misscheck-in.com/2011/12/18/perdendo-as-malas-em-caracas-alerta-aos-turistas/

Proxima parte, hotel e o que fazer

bjokas

Deborah Macedo

A Bailarina Viajante

Apaixonada por viagens e bailarina de dança do ventre. Ama artes corporais e sempre inquieta! Já passou pelo pole dance e atualmente é apaixonada pelo Tecido Aéreo. Detesta peixe e ama culturas exoticas, experiencia desafiadoras e pimenta

0 comentários:

Postar um comentário