DICAS PARA VIVER MELHOR!

by 10:15 0 comentários
Orquidário do Jardim Botanico Rio de Janeiro


Tento seguir a maioria!!!
E acrescento ; DANCE!!!


Estas 27 dicas são incríveis, certamente você irá se identificar de alguma forma. Estas dicas são importantes, para que você possa refletir sobre seus comportamentos e mapear melhor o sentido da sua vida e também da felicidade plena.
Faz bem pensar nisso, acredite.

Segundo Don Draper, o famoso publicitário da série Mad Men, “jovens não sabem nada. Especialmente que eles são jovens”. Se você não quer ser um idoso arrependido, siga essas dicas e aproveite melhor a sua juventude:

1. Não ter passado filtro solar
Manchas, rugas, pele ressecada, câncer de pele. Talvez aquele bronzeado que sai em 15 dias não compense uma vida inteira de tormentos, médicos e tratamentos.
"Para quem é descendente de ruivo rs..... aprendi na dor usar protetor solar"


2. Não ter visto suas bandas preferidas ao vivo
Artistas não duram para sempre, tem overdoses, se suicidam ou brigam com o resto da banda. Aproveite enquanto você pode
"Amy WineHouse morreu e eu não vi. Mas já vi Roling Stones ( e vou ver novamente com meu pai) e Faith no More 2x"


3. Ter medo de fazer o que quer/gosta
O que parece incrivelmente amedrontador hoje pode parecer completamente bobo no futuro.

4. Não ter viajado o suficiente
Viajar se torna mais complicado quando você é mais velho, principalmente se você é casado e tem que pagar as passagens dos filhos também. Além disso, se hospedar em um albergue pode não ser mais tão agradável.
"Já conheci a muitos paises como Egito - India - Venezuela e alguns estados maravilhosos como Ceará mas sempre quero mais - Tailandia bate a minha porta e reflete isso - viajar idoso pode nao ser tão agradável por lá"


5. Não ter feito exercício físico
Seu corpo de 40 vai parecer de 60 sem exercício. Exercícios ajudam a manter o corpo saudável, evita problemas no coração, te deixa mais bonito e feliz (por causa das endorfinas).

6. Ter deixado as definições de gênero te definirem
A sociedade está constantemente mudando. Deixar de fazer o que quer pensando no que a sociedade vai pensar de você é uma besteira. Até pouco tempo atrás, mulheres que trabalhavam eram vistas com maus olhos.
"Cada um faz e curte o que quer, não prejudicando ninguém - fique á vontade"


7. Não ter saído de um trabalho que você odeia
Claro que você precisa pagar contas. Mas se você não fizer nada para modificar sua situação, vai passar a vida inteira com raiva durante a maior parte do dia.
"Não exatamente rs.... mas mudo de departamento sempre que está me dando no saco"

8. Não ter aprendido um novo idioma
Se comunicar com o resto do mundo irá fazer falta um dia – se é que já não faz. Aproveite o seu cérebro sadio e exercite-o: aprender uma nova língua é menos complicado do que se pensa.
"Italiano, Inglês, Espanhol e até arabe - tenho facilidade com idioma e sempre que posso tento aprender um pouco da lingua do pais que vou visitar (ou não) - Meu marido sabe Obrigado em 12 idiomas "


9. Não ter levado a escola a sério
Não é questão de ter notas melhores. Mas você vai perceber que existia uma época que você não precisava fazer nada além de aprender coisas novas.
"A pura Verdade"


10. Não ter percebido que você era bonito
Muito possivelmente a época que você é mais bonito é quando você é jovem. Depois de velho fica mais difícil manter a aparência, os cabelos brancos e rugas surgem, as bochechas e as pálpebras caem.
 "Esta não deu tempo ;( e eu tinha um corpaço!


11. Não ter dito “eu te amo” mais vezes
Pessoas começam a morrer ou perdemos o contato com elas e o nosso medo de demonstrar carinho começa a parecer um tanto quanto bobo.
"Aplicando quando posso - mas aprendi meio que tarde"


12. Não ter ouvido os conselhos dos seus pais
Eles provavelmente já passaram pelo que você está passando. A verdade é que a maioria dos conselhos dos pais é útil, e se você tivesse ouvido, não precisaria ter quebrado a cara.
"Já desconfiava kkkkkk"


13. Ter ficado em um relacionamento ruim
Quem escolhe ficar mais tempo em um relacionamento que te deixa infeliz, escolhe ficar infeliz. Se liberte e aproveite a vida. Ela é curta demais para passar ao lado de alguém que não te faz feliz.
"Nunca fiz isso - maior perda de tempo"


14. Ter ligado muito pro que as outras pessoas pensam
Em alguns anos é bem possível que você não ligue para a opinião dessas mesmas pessoas. Faça o que você acha certo e não se importe tanto com a opinião alheia. A vida é sua.
"No auge de 36 anos me libertei da maioria das opinioes""


15. Não ter corrido atrás dos seus sonhos
Os sonhos são seus. Se você não correr atrás, ninguém vai correr atrás por você. Depois de perdida a oportunidade, talvez não exista uma segunda chance.
"Sou bem simples mas, no que me proponho a realizar eu faço"


16. Ter perdido muito tempo se preocupando
Se preocupar é um sentimento inútil: se você pode fazer algo e fizer, não tem com o que se preocupar, e se você não pode fazer nada a respeito, também não tem com o que se preocupar.
"Atualmente o que me atrapalha é a violencia - total preocupante no Brasil mas, tento viver"


17. Ter guardado rancor de alguém
Guardar rancor é outro sentimento inútil. Qual o sentido de ficar remoendo algo que já passou? É como se você deixasse a pessoa te irritar para sempre. E nada irá acontecer com ela.
"Eliminado a maioria" 

18. Não ter se defendido
Você é a pessoa mais importante para você mesmo. Se você não se defender, quem poderá te ajudar? (Chapolin Colorado?)
"Me defendo até demais rs...."


19. Não ter feito trabalhos voluntários
Um dos maiores arrependimentos dos idosos é não ter contribuído o suficiente para deixar um mundo melhor para quem vai ficar. Não tem coisa pior do que o sentimento de inutilidade.
"Projeto Manicure do Bem está a caminho"


20. Não ter cuidado direito da sua saúde
Escovar os dentes, usar fio dental, fazer exames regularmente, ir ao cardiologista. Atitudes simples que podem evitar problemas futuros.
"Sou meio atenta com isso! Mas nao o suficiente - work in progress"


21. Perder a chance de fazer perguntas aos seus avós
Talvez você não tenha prestado atenção nisso ainda, mas seus avós são uma grande fonte de conhecimento da época em que viveram, e podem te contar tudo em primeira mão.
"Descobri varias coisas de familia - e é parte da minha história! Adoro"


22. Ter trabalhado demais
É muito mais difícil se arrepender de ter passado menos tempo no escritório do que de ter deixado de ter momentos com a família e amigos por estar trabalhando.
"Houve um tempo que deixei de fazer muitas coisas, mas agora NO!"


23. Não ter curtido as coisas pequenas da vida o suficiente
Comer pão com Nutella, fazer uma receita maluca, se divertir com as coisas pequenas como se você fosse criança. Assistir passarinhos fazendo o ninho, ver o nascer do sol, olhar as ondas do mar. Apreciar a vida.
"MINHA FILOSOFIA DE VIDA"


24. Não ter brincado com seus sobrinhos e filhos o suficiente
Crianças crescem muito rápido. Quando você menos espera, elas se tornam outros adultos chatos e cheios de preocupações.
"Este nao consegui poias estava trabalhando .....;( "


25. Não ter corrido certos riscosSe não há riscos, muito provavelmente não vale muito a pena. A emoção de conseguir algo que era arriscado e provar para todo mundo o que você consegue realizar é algo inexplicável. Além disso, no final da sua vida você vai ter a sensação de que viveu por completo, e pelo menos tentou.
"Work in progress - vide tecido aéreo - pole dance - espacate ou um dia eu largo tudo e me jogo no mundo"

26. Não ter tempo para seus amigosSeja porque você trabalha ou estuda muito, seja porque você arrumou alguém para namorar. A amizade é um relacionamento que precisa ser mantido como qualquer outro, e requer dedicação. Procurar aquele amigo só quando você precisa de ajuda não é amizade, é egoísmo. E quando você menos esperar, não vai ter mais ninguém ao seu lado.
"Já fiz isso por trabalhar demais -hoje NO ! Não deixo isto acontecer pois amigos de verdade são sua familia que vc escolheu - amo demais - vide 11"

27. Não terminar o que começouComeçar as coisas é fácil, difícil é ter a determinação e a organização para manter-se no trajeto até o fim. Se você não consegue terminar nada do que começa, no final da vida não terá muitos feitos concretizados.
"Fazia isto direto, até me conscientizar do meu papel no mundo e de minhas responsabilidades - isto vem de maturidade e da capacidade de dizer não para as coisas que vc não poderá finalizar"


Autor
Rxricardocampos

Considerações em negrito - italico - grifado Debys

Deborah Macedo

A Bailarina Viajante

Apaixonada por viagens e bailarina de dança do ventre. Ama artes corporais e sempre inquieta! Já passou pelo pole dance e atualmente é apaixonada pelo Tecido Aéreo. Detesta peixe e ama culturas exoticas, experiencia desafiadoras e pimenta

0 comentários:

Postar um comentário