10 dicas UTEIS para quem vai á India

by 16:26 0 comentários
Aqui somente dicas úteis para quem quer ir á India!
Resumo para muitas pessoas que me perguntam

ANTES DE IR
  • Vacina dos Viajantes
    Voce sabia que toda a quarta feira no Hospital das Clinicas tem uma equipe especializada em quem vai viajar? Já vá lá direto pois se nao me engano já emitem a carteirinha internacional de vacina - obrigatório ter
    Ambulatório dos viajantes - às quartas feiras R Dr Enéas de Carvalho Aguiar 155 Prédio Ambulatorio Ligar e marcar antes de ir Tel 2661-6392  Informação oficial aqui
    Parece maluquice mas o que tem de ratos e macacos fora do centros urbanos e vá la saber!!!
  • Leve todos os remédios de uso contínuo e remédios potemnte caso voce passe mal de estomago como por exemplo soro em po´, imosec etc

POR LÁ

Sobre costumes e pessoas


  • Prepare-se para o choque cultural - e olha que eu já tinha ido ao Egito - a desigualdade social é bem forte mas não fique com medo!!! Eles apesar de muito pobre são simpáticos
Este senhor ficava pedindo direeetttooo 
  •  Indiano é muito curioso!Alias ELES QUEREM SABER TUDO! desde quanto pagamos nas nossas roupas até quando demos o primeiro beijo (?? oi )  São bem indiscretos mas é muito engraçado isso
Eu conversei muito com esta moça - mas na foto ficou tímida

  • É muito comum tirar os sapatos por lá portanto vá preparada 
Todos descalços nos templos

  • A vaca realmente é sagrada porém eles não cuidam delas e realmente tem vaca nas ruas
Olha a VA-CA!!!
  • As vezes parece um cenário de guerra mas nao se assuste 

Em Varanasi
  • Vão te pedir para tirar fotos cm vc por simplesmente ser "gringa" no egito também acontece isso atualmente - assim como nós tiramos deles, também seja simpatica e tire com eles. Principalmente com crianças, é muito comum os pais pedirem para tirar - principamente se fr loiras(os)

    "pequena familia indiana"


Comida

  • Apesar de opções não vegetariana, NÃO PEÇA NADA DISTO - ou ao menos evite ! Estava eu no aeroporto de Varanasi e resolvi pegar um sanduiche de frango desfiado.... não sei mas para mim estava AZEDO! Troquei e continuou azedo - ou estava vencido - ou é da receita - aconselho pedir coisas vegetarianas veemente
Aeroporto de Varanasi
  • Comi praticamente em restaurantes um prato chamado Palak Panner que é um queijo em cubos com molho de espinafre - também tem variações deste prato que é acompanhado de arroz (ou peça á parte) muito gostoso. também comi uma espécie de legumes salteados e grelhados (nao me lembro o nome deste. Mas tem Mc Donalds (eu fui mas é normal!)

Prato que pedimos em Varanasi
  •  Não deixe de experimentar o "lassi" bebida a base de yogurte com frutas

Gisele e nosso motorista Ditu - que comprou o Lassi no meio da estrada
  • Eu só bebia refri em lata e água comprada no hotel e também tomamos o mega cuidado de nao comer nada cru como saladas e carnes como citei anteriormente !EU NAO PASSEI MAL mas vi umas gringas que passaram muito mal em Jaisalmer portanto leve remédios apropriados para qualquer situação  principalmente soro em pó, imosec, etc TOME OMEPRAZOL 15 DIAS ANTES DA VIAGEM para oreparar seu estomago
  • Sobre comida apimentada ; sim realmente é apimentada mas DICA DE OURO PARA PEDIR COMIDA; Não é só a pimenta que faz o prato ficar "quente" apimentado mas sim o GENGIBRE muito comum por lá. Eu não tenho problemas com isto pois amo comida apimentada ( e é muito forte mesmo) Mas a minha amiga sempre pedia "no spice" mas vinha sempre ardido. Depois analizando as receitas indianas descobri que é o gengibre o vilão rs.... poranto se quiser algoo suave peça (no spice and ginger - gengibre em ingles)

Compras

  • Se estiver com guia, saiba que em todas as lojas que ele levar, ele ganhará comissão ! Isso é praticamente no mundo inteiro
  • DICA DE OURO PARA QUASE TODOS OS PAISES - não pergunte preço para o vendedor, mas sim pergunte discretamente para clientes que estiverem comprando - evitando assim de pagar preços exorbitantes por ser "gringa"
  • DICA DE OURO PARA COMPRA NA INDIA Os preços dos produtos a maioria das vezes está estampado  com preços na embalagem ! SAIBA IDENTIFICA-LO  pois ele está perto da composição escrito assim Rs. 100 ou com o simbolo de rúpia  conforme foto


Deborah Macedo

A Bailarina Viajante

Apaixonada por viagens e bailarina de dança do ventre. Ama artes corporais e sempre inquieta! Já passou pelo pole dance e atualmente é apaixonada pelo Tecido Aéreo. Detesta peixe e ama culturas exoticas, experiencia desafiadoras e pimenta

0 comentários:

Postar um comentário